@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 239px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Cerca de R$ 1 bilhão poderão ser destinados, a partir do ano que vem, a 12 municípios mato-grossenses por meio do Programa de Desenvolvimento do Pantanal, o chamado BID Pantanal. O objetivo é investir em preservação ambiental, saneamento, economia sustentável, tecnologia e ações sociais.
Para discutir as demandas locais, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar quatro audiências públicas onde vai ouvir cientistas, organizações civis, ONGs e a sociedade em geral. A primeira será nesta terça-feira (12), às 19h, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger.
O requerimento desta audiência é de autoria do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) e tem como coautor o deputado estadual Wilson Santos (PSD) que lembra que o programa deverá atender todo o Vale do Rio Cuiabá e também o estado do Mato Grosso do Sul.
Wilson lembrou que o Bid Pantanal foi criado na década de 2000 durante o governo do atual deputado estadual Júlio Campos e encampado pelo ex-governador Dante de Oliveira (in memorian). Mas, “engavetado em 2003”.
“O BID Pantanal foi o único projeto estruturante do Pantanal criado até aqui. Previa investimentos de US$ 400 milhões para cuidar de saneamento básico na Baixada Cuiabana, em Cáceres e outras regiões do estado. Para nossa sorte, agora, o senador Carlos Fávaro, atual ministro da Agricultura e Pecuária, conseguiu reaver o projeto e vamos discutir as ações em prol do Mato Grosso junto à sociedade. Queremos rever as demandas e atualizar as metas do programa para que ele surta efeitos positivos no nosso estado”, explicou Wilson Santos.
As outras três audiências vão acontecer em Poconé (15), às 19h; Cáceres (19), às 14h30; e Barra do Bugres (21), às 19h; sempre na sede das Câmaras Municipais. Para estes municípios, os requerimentos foram assinados pelos deputados Wilson Santos, Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT) e Chico Guarnieri (PTB).
Vale ressaltar que a superintendência do Ministério da Agricultura em Mato Grosso está visitando os 12 municípios que integram o bioma Pantanal no estado para identificar propostas de projetos que se enquadrem nos objetivos do programa e subsidiar a carta-consulta que irá requerer os recursos.
As visitas irão levantar informações, captar e avaliar sugestões de projetos envolvendo renda, saneamento, infraestrutura e educação, com interface na agropecuária, junto às prefeituras e à sociedade organizada.
Fonte: Isso É Notícia