REDES SOCIAIS

35°C

Assis comemora aprovação de projeto que extingue saída temporária de presos: ?Um passo contra bandidagem?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

CORONEL ASSIS.jpeg

 

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) comemorou a aprovação do Projeto de Lei da Câmara dos Deputados, proposto em agosto de 2022, que altera a Lei de Execução Penal e acaba com a saída temporária de presos em feriados e datas comemorativas, chamado popularmente de “saidinha”.

O PL foi aprovado pela Comissão de Segurança do Senado, e agora, seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A decisão caberá ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“Saímos da Comissão e participamos da votação que julga as saidinhas. Um flagelo para a Segurança Pública. Os senadores deram uma aula, com o fim das saidinhas mudará um pouco o quadro de criminalidade do país. Vai passar pela sanção e esperamos que a presidência homologue da maneira que saiu daqui. Demos um passo importante contra a bandidagem. Chega de dar boa vida para criminosos”, disse o deputado federal.

Atualmente, a legislação permite o benefício aos presos do regime semiaberto que tenham cumprido o mínimo de 1/6 da pena, se for primário, e 1/4, se for reincidente. Além disso, é preciso apresentar comportamento adequado. No relatório, uma das emendas apresentadas pelos senadores está a possibilidade de “saidinha” a presos do regime semiaberto para a possibilidade de estudo externo, desde que cumpridas as exigências previstas na lei. A proposta também estende a proibição do benefício àqueles que cometeram crimes com violência ou grave ameaça. Hoje, a lei nega o benefício apenas aos que praticaram crime hediondo.

O texto ainda estabelece a necessidade de um “exame criminológico” para que o preso consiga progressão do regime.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS