@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 247px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
O deputado federal Coronel Assis (União Brasil), usou suas redes sociais para comemorar o envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que institui o Programa de Escolas Cívico-Militares em Mato Grosso. Assis elogiou a insistência do governador Mauro Mendes (União Brasil) na criação das escolas afirmando que Mato Grosso está no caminho certo.
Para o Coronel, Mato Grosso está no caminho certo ao querer dar continuidade no ensino cívico-militar mesmo com a extinção do programa nacional feita pelo Governo Lula, em julho deste ano.
“Fiquei muito feliz com o envio da proposta de Lei do Governo do Estado para a Assembleia, que visa a criação de escolas cívico-militares no Estado de Mato Grosso. Após o Governo Federal ter encerrado o grande programa de ensino no Brasil, Mato Grosso abraça a ideia e vai criar através de lei, as nossas escolas cívico-militares que ao lado das escolas militares estaduais irão levar nossos alunos a voos mais altos”, disse Assis.
Assis finaliza afirmando que pôde conhecer de perto o ensino nas unidades e acredita que a modalidade de ensino é a melhor a ser aplicada nas escolas.
“Conheço a experiência como comandante-geral auxiliando o governador, saímos de seis para vinte e cinco escolas militares e agora com o novo processo, Mato Grosso ganhará muito. Parabéns ao povo mato-grossense”, finalizou o deputado.
O projeto citado por Assis foi entregue aos deputados da Assembleia Legislativa na última segunda-feira (04) pelas mãos do secretário de educação, Alan Porto, e pelo governador do Estado, Mato Grosso, Mauro Mendes.
O PL foi criado após uma reunião entre o secretário-chefe, Fábio Garcia (União Brasil), o senador Mauro Carvalho Jr (União Brasil), e Mauro.
Na prática, o projeto visa selecionar escolas já existentes da rede estadual e convertê-las para escolas cívico-militares.
“Nós queremos ampliar o número de escolas militares, porque este é um grande pedido que eu tenho recebido, principalmente no interior do Estado, pelos pais, mães, lideranças e da própria comunidade”, afirmou o governador.
Mauro Mendes adiantou que a meta é ampliar as atuais 26 escolas militares em Mato Grosso para pelo menos 50 unidades.
Fonte: Isso É Notícia