REDES SOCIAIS

26°C

Atirador ataca área perto da embaixada de Israel na Jordânia e é morto pela polícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Um homem efetuou disparos com arma de fogo neste domingo (24) perto da embaixada de Israel na Jordânia, que faz fronteira com o país. O atirador foi morto pela polícia, e três policiais ficaram feridos, segundo informou a Reuters com base em uma fonte de segurança e a imprensa local.

O atirador foi morto depois de disparar contra uma patrulha policial em Amã, capital da Jordânia, disse a agência de notícias estatal Petra. As investigações estão em andamento.

Testemunhas afirmaram que a polícia já havia isolado uma área perto da embaixada após tiros serem ouvidos na região. Duas pessoas afirmaram que ambulâncias também foram deslocadas para o local.

O caso aconteceu no bairro Rabiah, onde está a embaixada israelense. A região é um ponto frequente de manifestações contra Israel.

A Jordânia tem uma população de cerca de 12 milhões de pessoas, sendo muitas de origem palestina. Elas ou seus pais foram expulsas ou fugiram para a Jordânia nos combates que acompanharam a criação de Israel em 1948. Parte dessa população segue com laços familiares no lado israelense do Rio Jordão.

O tratado de paz com Israel é impopular entre muitos cidadãos na Jordânia que veem a normalização de relações como um traição aos direitos de seus compatriotas palestinos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS