O judoca Denis Miranda Sampaio, de 48 anos, morreu na noite da última segunda-feira após passar mal durante treino no ginásio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cel. Octayde Jorge da Silva, em Cuiabá.
Conforme informações, ele realizava a atividade normalmente e parou para descansar, mas acabou desmaiando e morreu no local. Companheiros de treinamento prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os procedimentos necessários e constatou o óbito. A suspeita é de mal súbito.
Denis era servidor público municipal e competia na categoria judô master pela Associação Matogrossense dos Veteranos no Judô (AMVJU). Ele atuava como voluntário no projeto “Judô Veterano”, realizado no campus do IFMT há dois anos.
Denis conquistou em 2023 a faixa preta do judô, maior graduação do esporte e que exige no mínimo dez anos de prática na modalidade.
O ex-judoca e titular da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso (Secel) David Moura lamentou a morte de Denis Miranda. O IFMT e a AMVJU emitiram nota de pesar.
Denis Miranda Sampaio será velado nesta terça-feira, na capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 18h.
Fonte GE Esportes