REDES SOCIAIS

37°C

Atletas de Mato Grosso conquistam mais de 50 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Mato Grosso encerrou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025 com um resultado expressivo: mais de 50 medalhas conquistadas, sendo 18 de ouro, na principal série da competição nacional. O evento, que reuniu cerca de 5 mil atletas com idades entre 12 e 14 anos, foi realizado de 7 a 27 de outubro, em Uberlândia (MG). Outras 34 medalhas mato-grossenses vieram nas séries prata e bronze, consolidando o desempenho do estado entre os destaques da edição.

Três fases de competições

As disputas foram divididas em blocos de modalidades.

O primeiro grupo competiu de 7 a 10 de outubro, nas modalidades badminton, futsal, natação, tênis de mesa, voleibol e vôlei de praia.

Entre 13 e 18 de outubro, ocorreram as provas de atletismo, atletismo adaptado, ciclismo, ciclismo virtual, ginástica rítmica, judô e taekwondo.

O terceiro bloco, iniciado em 19 de outubro, reuniu basquetebol, ginástica artística, handebol, karatê, wrestling e xadrez. Os atletas desse último grupo retornam a Cuiabá nesta terça-feira (28.10).

Destaques e campeões

Entre os campeões brasileiros escolares estão David Henrique Gomes (judô), Maria Eduarda de Noronha (taekwondo), Luiz Felipe Brasil e Wislaine Moares Rocha (atletismo), Miguel Moreira Barbosa (atletismo adaptado) e a equipe da Escola Fernando Leite, de Várzea Grande, no futsal feminino.

Mato Grosso também subiu ao pódio em outras 12 ocasiões na série ouro, com uma medalha de prata e 11 de bronze, conquistadas principalmente nas modalidades de judô e atletismo.

Na série prata, o estado somou 17 medalhas, distribuídas entre atletismo, karatê, wrestling, xadrez, natação, voleibol masculino, vôlei de praia e xadrez.

Outras 17 medalhas de bronze vieram de atletas do basquetebol masculino, karatê, wrestling, atletismo, atletismo adaptado e taekwondo.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e têm como objetivo promover a integração e o desenvolvimento do esporte estudantil em todo o país.

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) foi responsável por custear as viagens, além de organizar as seletivas regionais e estaduais que definiram os representantes de Mato Grosso. A delegação contou com 216 estudantes, de escolas públicas e privadas de diversos municípios.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS