–base-color: #177d49;
–base-color-lg: #177d4955;
}
Ranking de Atuação
- 
1º
 Walter – GOL
nota ge 8.0público 8.0minha nota8.5Avaliar 5.0O goleiro apareceu pouco ao longo da partida, mas teve boa atuação quando foi exigido, especialmente no segundo tempo. Evitou que o adversário pudesse crescer na etapa final com defesas seguras.
 - 
2º
 Marllon – ZAG
nota ge 7.5público 7.5minha nota8.5Avaliar 5.0O zagueiro venceu sete dos dez duelos disputados e ajudou o trio de zaga a conter os avanços do Metropolitanos pela entrada da grande área.
 - 
3º
 Allyson – ZAG
nota ge 8.0público 8.0minha nota8.5Avaliar 5.0Foram oito cortes, duas finalizações bloqueadas e um desarme no jogo. Especialmente na bola aérea, o zagueiro foi importante para afastar o perigo na principal arma do time rival.
 - 
4º
 Alan Empereur – ZAG
nota ge 8.5público 8.5minha nota8.5Avaliar 5.0O zagueiro teve atuação intensa na partida. Brigou bastante pelo alto e venceu a maioria dos duelos disputados. Experiente, ajudou o time a cadenciar o ritmo da partida quando a vantagem no placar já estava construída.
 - 
5º
 Railan – LAT
nota ge 7.5público 7.5minha nota8.5Avaliar 5.0Com liberdade para avançar ao ataque, o lateral-direito deu amplitude pelo setor, com boas trocas de posição com o atacante e movimentações para abrir a defesa do adversário. Na parte defensiva, cedeu poucos espaços, com cinco cortes e três desarmes realizados.
 - 
6º
 Lucas Mineiro – MEI
nota ge 8.0público 8.0minha nota8.5Avaliar 5.0O volante iniciou ao lado de Fernando Sobral e praticamente não deixou o rival jogar pelo meio-campo enquanto esteve em campo. Venceu todos os duelos aéreos e teve importância na fase ofensiva com bolas longas precisas e passes verticais para quebras as linhas de marcação.
 - 
7º
 Filipe Augusto – MEI
nota ge 7.5público 7.5minha nota8.5Avaliar 5.0Como é de sua característica, Filipe Augusto entrou para ajudar o time a manter a posse da bola e encaixar contra-ataques. Apesar do contragolpe não sair com sucesso no segundo tempo, o volante teve êxito para cumprir o primeiro objetivo. Acertou 12 dos 13 passes que tentou e conseguiu conduzir o time ao setor ofensivo.
 - 
8º
 Fernando Sobral – MEI
nota ge 8.5público 8.5minha nota8.5Avaliar 5.0Mais uma grande partida do volante. Teve participação direta no gol que abriu o caminho para a vitória com cruzamento na medida para Deyverson. Poderia ter finalizado o jogo com duas assistências se o VAR não tivesse anulado um outro gol de Deyverson.
 - 
9º
 Guilherme Madruga – MEI
nota ge 7.0público 7.0minha nota8.5Avaliar 5.0Com 19 minutos em campo, Madruga registrou três cortes e dois desarmes. Foi peça importante para auxiliar a equipe a controlar o jogo e manter a diferença no placar. Com a bola nos pés, teve alto índice de erros de passe, com apenas 64% de acerto.
 - 
10º
 Rikelme – LAT
nota ge 7.0público 7.0minha nota8.5Avaliar 5.0Foi pouco exigido defensivamente, mas venceu a maioria dos duelos pelo lado esquerdo. No ataque também teve atuação discreta, mas conseguiu segurar as progressões do time rival pela beirada.
 - 
11º
 Derik Lacerda – ATA
nota ge 7.5público 7.5minha nota8.5Avaliar 5.0Deixou o campo lesionado, mas apresentou boa movimentação para confundir a defesa rival pelo lado direito. Com trocas de posições envolvendo Sobral e Raylan, conseguiu ser importante em momentos sem a bola.
 - 
12º
 Jonathan Cafu – ATA
nota ge 7.0público 7.0minha nota8.5Avaliar 5.0Entrou em campo em uma fase do jogo em que o contragolpe era propício, mas não teve grandes oportunidades para aproveitar a velocidade.
 - 
13º
 Deyverson – ATA
nota ge 9.0público 9.0minha nota8.5Avaliar 5.0Principal nome da partida, Deyverson conduziu o Cuiabá à primeira vitória na atual edição da Copa Sul-Americana. Efetivo, o centroavante finalizou duas vezes e marcou dois gols. Poderia ter finalizado o confronto com três bolas na rede se não estivesse em posição ilegal. Além de anotar os gols, foi bem no trabalho de pivô e na bola aérea ofensiva para manter o time no ataque.
 - 
14º
 Isidro Pitta – ATA
nota ge 7.0público 7.0minha nota8.5Avaliar 5.0O atacante permaneceu 14 minutos em campo e conseguiu finalizar uma bola na direção do gol. Como de costume, aumentou a intensidade no ataque auriverde e brigou pela posse da bola para atrapalhar a saída de jogo rival.
 - 
15º
 Clayson – ATA
nota ge 7.0público 7.0minha nota8.5Avaliar 5.0O atacante teve atuação discreta pelo lado esquerdo. Com o time explorando mais o setor direito, participou pouco da criação.
 - 
16º
 André Luís – ATA
nota ge 7.5público 7.5minha nota8.5Avaliar 5.0Em 19 minutos, mostrou força física para manter o Cuiabá no ataque no momento em que o adversário havia crescido no jogo – principalmente na imposição física.
 - 
17º
 Luiz Fernando Iubel – TEC
nota ge 8.0público 8.0minha nota8.5Avaliar 5.0O treinador acertou ao escalar um time competitivo para alcançar a primeira vitória na competição após um empate na estreia. O Cuiabá cedeu poucos espaços ao adversário, principalmente no primeiro tempo. Já na etapa final, mexeu bem na equipe para impedir o avanço do Metropolitanos e dar sangue novo ao time.
 
? Atuações ?
Veja minhas notas para
Cuiabá X Metropolitanos – Copa Sul-Americana 2024 – Fase de grupos – Grupo G
Avalie os atletas para aparecer no compartilhamento
Fonte GE Esportes