Atual campeã da Corrida de Reis, Kleidiane Barbosa Jardim está confirmada na próxima edição da prova. A conquista da atleta representou fim de um período de 17 anos sem uma vencedora brasileira na categoria feminina.
Kleidiane celebrou o título alcançado em janeiro deste ano e comentou sobre as nuances da prova.
– Foi uma prova muito boa, bem estratégica. No começo foi rápida, e no fim, com as subidas, fui ganhando posições. Foi uma alegria muito grande. Eu não sabia que tinha tanto tempo sem uma brasileira no primeiro lugar.
Natural de Caraí, no norte de Minas Gerais, a corredora concluiu o trajeto de 10 km da Corrida de Reis 2024 em 36’25”. Ela reconheceu a importância da competição na abertura do calendário nacional do atletismo.
– Sempre vamos em busca do primeiro lugar, mas por questões externas às vezes não conseguimos bons resultados. Temperatura, adversários, por um começo de prova muito forte. Esse ano deu tudo certo, consegui sair com a vitória. É uma prova muito importante no calendário das corridas de rua do Brasil. Foi muito bom ter ganhado, espero poder fazer uma boa prova ano que vem. Caso não consiga vencer, estar entre as primeiras colocações.
Na atual temporada, Kleidiane faturou a medalha de ouro na 10KM Tribuna FM, em Santos, foi terceiro lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro, entre outras campanhas de destaque.
A atleta detalhou a preparação para a Corrida de Reis 2025 e mostrou confiança na busca pelo bicampeonato na edição que celebra os 40 anos da principal prova da categoria do Centro-Oeste e uma das maiores do Brasil.
– A preparação tem sido muito boa. Venho de um ano muito bom, de várias vitórias em competições importantes. Desde a vitória na Corrida de Reis, praticamente venho mantendo os resultados. Isso é muito difícil, pois temos altos e baixos, mas venho numa constância muito boa.
– A preparação está forte, estou confiante. Um bicampeonato seria muito bom, poder voltar em Cuiabá e ganhar de novo a Corrida de Reis.
A 40ª Corrida de Reis será realizada no dia 12 de janeiro de 2025. Em comemoração aos 40 anos, a prova foi ampliada e contará com 20 mil participantes.
Fonte GE Esportes