A última partida oficial havia sido no dia 2 de fevereiro de 2022. Por conta de duas lesões no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o retorno de Brener aos gramados ocorreu somente no fim de janeiro deste ano. Foram quase dois anos sem jogar, mas a volta foi premiada com dois gols que valeram a classificação do União de Rondonópolis às oitavas da Copa Verde.
Recuperado da grave contusão, Brener acumula oito duelos disputados na atual temporada – somando Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. Na estreia do time pelo torneio regional, foi titular pela primeira vez com a camisa colorada e deixou sua marca.
– É um momento de muita felicidade, voltar a ser titular, fazer dois gols e ajudar a equipe na classificação. Foram dois anos parado, sem começar uma partida. Consegui voltar bem, fazendo dois gols. Um sentimento de muita gratidão, principalmente por quem fez parte desse processo, fisioterapeutas, minha família, meu pai, meus irmãos, minha namorada. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida.
Além da titularidade e dos gols, Brener superou as lesões para voltar a fazer o que ama. Hoje com 23 anos, o meia tem passagem pela base do Athletico, defendeu Inter de Limeira, Nacional-SP, Figueirense e Paraná antes de se lesionar.
– Fico feliz em voltar. Depois de dois anos sem jogar por conta da lesão no joelho. É uma enorme felicidade voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol. Estou ganhando confiança no Mato-grossense para voltar a ter a forma física ideal.
Classificado diretamente para a semifinal do campeonato estadual, o União aguarda o adversário por uma vaga na decisão. Pela Copa Verde, o Colorado terá o Goiás nas oitavas de final, em jogo único. Mais uma oportunidade para Brener dar continuidade à boa fase e compensar o tempo longo dos gramados.
– Seguimos focados já para a próxima semana, para o confronto contra o Goiás, em Goiânia. Temos que trabalhar muito para chegar bem pro jogo.
Fonte GE Esportes