REDES SOCIAIS

35°C

Autoridades militares e civis são homenageadas com Medalha do Mérito Protetor Ambiental

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) da Polícia Militar de Mato Grosso celebrou os 39 anos de criação com a entrega de 58 medalhas do Mérito Protetor Ambiental para autoridades militares e civis. A cerimônia comemorativa do aniversário da primeira unidade de proteção ambiental da PMMT foi realizada na tarde desta terça-feira (14.02), em Cuiabá, com a presença dos homenageados.

O evento aconteceu no auditório da sede das Promotorias, no Fórum da Capital. Em sua fala, o comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, ressaltou o compromisso da instituição na prevenção e atuação nas situações de crimes contra a natureza.

?Hoje só é possível fazer o que fazemos em matéria de proteção ao meio ambiente, porque alguém, no decurso da história da Polícia Militar, ousou criar, aperfeiçoar, transformar e inovar. Passados 39 anos, o risco de extinção de certos animais de nossa fauna continua latente e as causas do desequilíbrio ambiental emergem a cada dia, exigindo dos profissionais que trabalham nas Unidades de Polícia Ambiental um arsenal de respostas cada vez mais aprimorado?, afirma o tenente-coronel Fagner.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em proteção à natureza em todo o Estado. O coronel Mendes ainda agradeceu a presença dos homenageados da tarde, afirmando que todos fazem parte da história do Batalhão Ambiental e na defesa do meio ambiente.

A Medalha do Mérito Protetor Ambiental foi criada em setembro de 2020 e tem por objetivo condecorar personalidades que tenham contribuído significativamente com a evolução e fortalecimento do policiamento ambiental, bem como da proteção ao meio ambiente e à segurança pública.

Entre as autoridades homenageadas estavam o corregedor-geral da PMMT, coronel Fábio de Souza Andrade; o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Paulo César da Silva; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Baptista; a juíza da 7º Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes; o juiz titular do Juizado Volante Ambiental (Juvam), Rodrigo Roberto Curvo; os procuradores de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe e Gerson Barbosa; os promotores de Justiça, Mauro Zaque de Jesus, Milton Matos e Adriano Roberto Alves; entre outras autoridades militares e civis.

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS