REDES SOCIAIS

35°C

Auxiliar do Cuiabá lamenta derrota para o Inter e critica arbitragem: “Sentimento de revolta”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Com a suspensão do técnico António Oliveira, o auxiliar Bernardo Franco foi responsável por comandar o Cuiabá na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na noite deste sábado, no Beira-Rio, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, Franco lamentou o revés, mas reconheceu o desempenho ruim do Dourado e afirmou que o adversário mereceu a vitória.

– Hoje a gente ficou devendo principalmente na primeira parte, em que não conseguimos manter o mesmo desempenho que a gente vinha apresentando em outros jogos. Na segunda parte já conseguimos equilibrar as coisas , melhoramos em alguns aspectos de organização, na nossa atitude. No momento que a gente sofre o gol, a gente estava conseguindo ter nossas chegadas, tivemos uma chance perigosa com o Valdivia. Sofremos um gol de transição, que sabemos que o Inter é muito forte. Mas hoje o Inter mereceu a vitória.

O enredo do duelo poderia ter sido diferente. Aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Edenílson em André, mas o VAR recomendou revisão e o lance foi anulado por falta de Valdivia no volante do Inter na origem da jogada – a Central do Apito disse que a penalidade deveria ter sido mantida.

O auxiliar do Dourado criticou a arbitragem e relembrou da derrota para o Palmeiras, na 17ª rodada, também cercada de polêmica. Na ocasião, o Cuiabá reclamou de falta em Valdivia, mas o árbitro de vídeo não solicitou revisão.

– Na questão da arbitragem fica mais uma polêmica, a gente fica incomodado com isso, porque nos tirou um ponto hoje. Apesar de a gente não merecer o empate, em outros jogos merecemos e também nos foi tirado, como contra o Palmeiras no Allianz Parque, em que sofremos uma falta clara e o VAR nem chamou para revisão e aqui chamou.

– O sentimento é de revolta. Mais uma vez nos atrapalharam em relação àquilo que temos como objetivo. Para nós era muito importante sair daqui com um ponto. A gente sabe claramente que o VAR atuou. O árbitro foi muito convicto na marcação do pênalti. Ele poderia ter marcado a falta antes, estava muito próximo [do lance]. A gente reviu o lance, não foi suficiente [para marcar falta], o futebol é jogo de contato.

Com a derrota, o Cuiabá segue em 16º lugar no Brasileirão, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado por Coritiba e Avaí e volta à zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o Athletico, no dia 18, na Arena da Baixada, às 18h (de MT), pela 27ª rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS