@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Os vereadores por Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá) Jamirson Murtinho, “Kinho da Saúde”, e Cacilda Siqueira, “Cidu Rodrigues”, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deverão ser expulsos pela sigla por descumprirem uma ordem emitida pela presidência da agremiação, durante a votação da cassação da vereadora Fabiana Nascimento (PRD), a “Fabiana advogada”.
A informação foi confirmada pelo presidente do partido, deputado estadual Carlos Avallone, que ainda revelou que da bancada peessedebista na Câmara de Chapada, apenas um parlamentar seguiu orientação do partido, Luciano Augusto, mais conhecido como vereador Dudu. O deputado ainda atribuiu a ação movida por um secretário da prefeitura e com o apoio dos vereadores contra Fabiana como: “machismo e perseguição”. Além disso, reiterou que seu partido jamais toleraria preconceitos e repudiou a ação.
“Chapada assistiu atitudes machistas de um secretário da prefeitura municipal, que atacou de forma absurda a vereadora Fabiana, que já havia sido cassada. Ela só teve apoio de um dos nossos vereadores, o Dudu. Sendo que os três vereadores do PSDB votassem contra a vereadora. Porém, dois vereadores não seguiram a orientação do partido, estão sendo expulsos por essas atitudes, atitudes machistas. Na Assembleia, garantimos os espaços das mulheres e combatemos essas atitudes. Dou o meu apoio às outras mulheres e à Fabiana, contem com O PSDB”, disse o deputado em seu Instagram nesta segunda-feira (15).
Fabiana foi cassada por 9 votos favoráveis a 2 contrários, em 21 de dezembro, por suspeita de estar advogando em ações contra o município. O pedido de cassação foi protocolado pelo secretário de Governo, Gilberto Schwarz de Mello, após a vereadora denunciar os gastos exorbitantes de R$ 6 milhões com o Festival de Inverno de 2023.
Porém, em 2 de janeiro de 2024, o juiz da Comarca de Chapada dos Guimarães, Renato Filho, determinou a volta imediata de Fabiana Nascimento à Câmara Municipal.
Fonte: Isso É Notícia