REDES SOCIAIS

22°C

Bandeira municipalista e causas sociais serão foco da atuação, garante Russi

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Deputado reeleito com cerca de 70 mil votos, o primeiro-secretário Max Russi (PSB) falou na noite desta quinta-feira (15) durante a cerimônia de diplomação que o foco da nova legislatura será o social e a continuidade da bandeira munipalista. Russi está entre os 24 deputados estaduais eleitos no pleito de 2022. Do total18 foram reeleitos e outros seis novos vão ocupar uma cadeira no Parlamento estadual.

“São seis novos deputados, uma baixa renovação pois o parlamento correspondeu as expectativas, foi um mandato de resultados. Vamos trabalhar na construção para que todos dêem contribuição e ajudar o desenvolvimento do Estado”.

Sobre o novo mandato, Russi frisa que as expectativas são boas. “Falamos muito em campanha do Estado rico e um povo pobre. Temos que fazer com que as pessoas que ainda não foram assistidas com essa riqueza, que não chegou este desenvolvimento, que essas pessoas possam sentir isso, possam viver isso, tenham condições de ter uma vida mais digna (…) só se constrói uma sociedade justa com as pessoas com condições mínimas de sobrevivência”, disse o parlamentar.

O deputado ponderou que levar recursos aos municípios continua sendo o foco. “É nos municípios que estão os problemas, temos que fortalecer mais a atuação parlamentar em prol de colocar recurso e investimentos nos municípios para refletir nas pessoas”.

Diplomação

A diplomação é a última fase do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. O Regimento Interno da ALMT prevê que a cerimônia de posse dos parlamentares seja feita sempre no dia 1º de fevereiro às 9h do ano subsequente à eleição.

A diplomação ocorreu nesta quinta-feira (15), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Sáo diplomados os deputados estaduais, governador de Mato Grosso, deputados federais e senador. Ainda o vice-governador e suplentes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS