REDES SOCIAIS

40°C

Barranco diz que ?Emanuel não é filiado da Federação? e deve ficar de fora da discussão sobre candidatos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Valdir Barranco, parece não ter gostado nem um pouco das afirmações feitas pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), sobre ele participar da escolha do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

Barranco disse para jornalistas que Emanuel, além de não ser filiado a nenhum dos três partidos, não tem legitimidade nenhuma para “por o dedo” em cima da decisão da agremiação, refutando as falas do prefeito.

“Realmente o Emanuel não é filiado a nenhum dos partidos da federação, ele nunca foi em reunião da federação e nem vai. Ele não tem legitimidade nenhuma”, disse Barranco.

O deputado salientou que a única proximidade de Emanuel com o “Brasil da Esperança” é por conta de ter a esposa, Márcia Pinheiro (PV) e seu braço direito, o vice-prefeito, José Stopa (PV), filiados em um dos partidos da Federação. Barranco explicou que apenas os dois terão legitimidades para opinarem e participar da escolha.

“Nós temos, por exemplo, duas pessoas ligadas ao Emanuel, todos sabem. A esposa dele, Márcia Pinheiro, que foi a nossa candidata a governo e o Stopa que é presidente estadual do PV e vice-prefeito de Cuiabá. Tanto Márcia quanto Stopa tem toda legitimidade para participarem e opinarem das reuniões dentro da Federação e terão a legitimidade na hora da escolha”, finalizou o deputado.

As falas de Emanuel rebatidas por Barranco ocorreram no mês passado em entrevista ao Agora na Capital. De acordo com o prefeito de Cuiabá, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deixou claro que a candidatura na cidade dependerá da aprovação do grupo Pinheiro.

“A Federação, eu fico até desconfortável de falar dela porque eu não sou, a Márcia é da federação, eu não sou. Mas a Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT já deu a senha, ela só faltou desenhar: a Federação aqui tem que falar com os Pinheiros”, afirmou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS