O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco (PT), afirmou que o Estado precisa de uma aproximação maior e direta com o Governo Federal, agora liderado pelo presidente Lula (PT), após ser “abandonado” pela gestão Jair Bolsonaro (PL) [2018 – 2022]. Para Barranco, a bancada política precisa buscar o prestígio de Brasília para tratar políticas públicas importantes para Mato Grosso.
“Nós temos que buscar o prestígio, Mato Grosso precisa muito do Governo Federal. Tivemos quatro anos de abandono sem investimentos nenhum em qualquer área. Nós temos muitas demandas. Temos muitos investimentos aqui”, contou Barranco à jornalistas.
O parlamentar ainda enfatizou a mudança de “tratamento” feito pelo Governo Federal com Mato Grosso agora na gestão Lula, tratando o Estado como prioridade. Barranco cita a vinda do presidente Lula em Rondonópolis, além da visita de diversos ministros como a de Simone Tebet (MDB) nesta semana.
“Além da ministra Simone, do Fávaro e de Márcio Macêdo, no dia 23, e 24, receberemos aqui nossa presidente [do PT] Gleice Hoffman. Lógico que nós queremos uma conversa dela com o governador Mauro Mendes, até porque todos sabem que no governo do presidente Lula, se tem alguém que é muito influente e muito empoderada é ela, e ele sempre fez questão de dizer isso”, finalizou Barranco.
Fonte: Isso É Notícia