O deputado estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, Valdir Barranco, disse durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que acredita em vitória do seu correligionário, ex-presidente Lula, em Mato Grosso, ou até mesmo em uma diminuição na diferença dos votos contra Jair Bolsonaro (PL).
“Quem joga, joga para ganhar, quem sabe não conseguimos vencer? Ou quem sabe, diminuir essa diferença […] torcendo ainda para que essa semana o prefeito Emanuel possa integrar conosco, quem não quer o prefeito da Capital junto na campanha do presidente Lula?” disse ele.
Apesar da esperança em ter o apoio declarado do prefeito de Cuiabá, Emananuel Pinheiro (MDB), o mesmo já posicionou dizendo que ficará neutro em respeito aos seus eleitores.
Em sua fala, Barranco se mostrou confiante e enfatizou acreditar em um resultado melhor que o do primeiro turno para Lula no Estado.
“Eu tenho certeza que vamos melhorar aqui no nosso Estado, as ruas tem me dito isso, a gente consegue sentir que está melhor que no 1° turno e vamos melhorar os números”, completou.
Estado Bolsonarista
No primeiro turno, Bolsonaro venceu em MT com 1.102.866 votos válidos (59,84%), enquanto Lula obteve 633.748 dos votos (34,39%).
Fonte: Isso É Notícia