REDES SOCIAIS

33°C

Barranco pede a Lúdio mais cordialidade com a Federação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, orientou o colega de parlamento e colega de sigla, deputado Lúdio Cabral (PT), a manter um bom relacionamento e um diálogo mais “educado e respeitoso” com os integrantes da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB da Federação PT, PV e PcdoB caso seja confirmado como o candidato do grupo político a Prefeitura de Cuiabá.

“Sendo o nome do Lúdio o escolhido para representar o PT na Federação, ele terá que ter um diálogo educado com os outros partidos. Não dá para você querer se colocar como candidato, querer conquistar, se não der o carinho. Então se houver essa decisão do PT de que o nome será do Lúdio, ele terá que fazer essa construção também”, disse Barranco em conversa com jornalistas na última quarta-feira (6).

Para o presidente do PT mato-grossense, a cobrança de uma postura mais cordial ao colega de partidário tem como intuito manter a unidade da Federação, independente da escolha do nome de Lúdio ou do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) como candidato da aliança. “Queremos caminhar unidos. Porque compreendemos que há muito espaço para podermos chegar no segundo turno”, garantiu.

Sobre as trocas de farpas entre Lúdio e Stopa, Barranco acredita que tudo será resolvido e construirá um alinhamento entre todas as lideranças da Federação.

“Há uma semana tivemos reunião e o Stopa participou com muita tranquilidade. Ele está muito envolvido no compromisso da federação, e, no que depender da direção estadual e nacional do PT, vamos agir para não haver racha”, completou.

Além disso, o presidente do PT em Mato Grosso destacou que a definição sobre qual nome da agremiação será apresentado na Federação para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem caberá a executiva municipal da sigla.

“Não cabe a mim definir isso. É uma discussão da direção municipal. Tem o nome do Lúdio e o da professora Rosa Neide. Quem a direção escolher, terá o apoio de todos os filiados e lideranças do PT”, ratificou.

OPINIÕES DIVIDIDAS

Logo após anunciar sua pré-candidatura a prefeito, Lúdio Cabral tem dito, por diversas vezes na imprensa, que o projeto da Federação tem que ser de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

As afirmações tem gerado “trocas de farpas” entre Lúdio e o aliado de longa data de Emanuel e vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que inclusive já recebeu a “bênção” de Pinheiro para ir à disputa ao Palácio Alencastro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS