REDES SOCIAIS

33°C

Barranco sai em defesa de Edna: ?tem um mandato que incomoda?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente estadual do PL em Mato Grosso, Valdir Barranco, saiu em defesa da sua correligionária e vereadora de Cuiabá, Edna Sampaio, e avaliou como ‘absurdo’ o processo instaurado na Câmara Municipal que visa cassar o mandato da petista. Segundo o parlamentar, a colega além de fazer um trabalho sério na capital, “incomoda muita gente”.

“A vereadora faz um trabalho sério, tem a vida dedicada a atividade pública tanto como professora quanto gestora, é sindicalista, mulher, tem um mandato que incomoda muita gente, ela se destaca e se diferencia de muitos outros mandatos, a defesa das minorias, daqueles não tem voz e nem vez, encontraram na Edna essa oportunidade e tenho certeza que é isso que tem levado a esse absurdo que é esse pedido de cassação dela”, disse à imprensa nesta quarta-feira (17).

Ainda de acordo com o deputado, devido aos posicionamentos ‘polêmicos’ e de oposição da vereadora, ele espera que seus colegas de parlamento não utilizem do processo como forma de ‘vingança’. E sim, que analisem a denúncia de forma cautelosa e isenta.

“Nós sabemos que os processos de cassação são políticos, nós rogamos para que os demais pares, e é importante que ela também faça isso, possa analisar com muita cautela, para que não vejamos um ato que seja absolutamente político e de vingança, torço para que isso não aconteça”, reiterou.

Processo de cassação

A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, instaurou nesta segunda-feira (15), o processo que pode cassar o mandato da vereadora Edna Sampaio (PT), por quebra de decoro parlamentar. A ação tem como intuito, investigar o suposto ‘desvio’ de Verba Indenizatória (VI), que deveria ter sido destinado Laura Natasha Abreu, sua ex-chefe de gabinete.

A comissão aceitou abrir o processo após a Procuradoria Geral de Cuiabá apontar indícios de admissibilidade no requerimento do vereador e vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, Luis Claudio (PP).

O caso

A denúncia veio à tona no dia 3 de maio em uma reportagem publicada pelo site RD News. Nela, constam comprovantes bancários, áudios e conversas de WhatsApp, que comprovam o repasse gradual de R$ 20 mil à vereadora, por sua chefe de gabinete à época.

Em conversas de WhatsApp divulgadas pela reportagem, o marido de Edna e ex-presidente do PT em Mato Grosso, Willian Sampaio, aparecia cobrando Laura a devolução da VI recebida por ela, de R$ 5 mil ao mês. A então servidora, de acordo com as conversas, sempre sinalizava positivamente e confirmava a transferência da verba recebida para a conta da vereadora, enviando o comprovante do depósito ao marido de Edna.

Alegou perseguição

Através de uma live em suas redes sociais, a vereadora se pronunciou sobre a denúncia. Segundo ela, desde o início de seu mandato, no ano de 2021, adotou a centralização de verbas indenizatórias’ em seu gabinete. Conforme Edna, as VIs da chefe de gabinete e da própria vereadora seriam, para custeio de despesas do trabalho legislativo.

“Essa é mais uma tentativa de represália à Vereadora que incomoda, por suas palavras, por sua coragem, e pelo seu posicionamento político, que não agrada aqueles que fazem de seus cargos públicos meio de perpetuação no poder e enriquecimento ilícito. Continuaremos a fazer política, sem medo, sem nos deixarmos intimidar por acusações levianas e mentirosas feitas por quem não merece a confiança do povo”, disse a vereadora em nota, assinada por membros de seu gabinete.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS