REDES SOCIAIS

23°C

Batalhão Ambiental prende homem e apreende 87 unidades de pescado irregular

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 87 unidades de pescado irregular de diversas espécies, na tarde desta segunda-feira (07.06), no município de Santo Antônio do Leverger. Na ação, um homem de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de transporte e comércio de pesca proibida.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 14h30, a equipe do BPMPA, durante atividade de fiscalização, fez a abordagem de um veículo Corsa vermelho. Durante a vistoria, foram encontradas no porta-malas várias espécies de pescado.

Foram identificadas 80 unidades de pacu peva, três piranhas, duas piraputangas e dois bagres. Com a suspeita de que o pescado estaria em tamanho irregular, os policiais militares realizaram a medição das espécies e constataram que ao menos 25 unidades estavam fora das medidas exigidas por lei.

O condutor do veículo se apresentou como proprietário dos peixes e afirmou que teria feito a pesca em uma região do município de Barão do Melgaço. Diante da situação de flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia local, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

 

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS