REDES SOCIAIS

19°C

Batalhão Fazendário prende homem que transportava 40 toneladas de milho sem nota fiscal

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Policiais militares do Batalhão Fazendário e do 1º Pelotão de Ribeirão Cascalheira prenderam, em flagrante, um homem de 31 anos, suspeito de crime contra ordem tributária e porte ilegal de arma, na madrugada desta quarta-feira (15.02). Ele foi flagrado transportando 40 toneladas de milho sem nota fiscal.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes faziam abordagens rotineiras a veículos de carga na BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira, quando, durante a fiscalização, encontraram com um motorista uma arma de fogo do tipo pistola, calibre 9mm, com dois carregadores e 21 munições. 

Questionado sobre a arma, o suspeito relatou ser um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas não apresentou documentação que autorizava o porte da pistola.

O motorista também foi perguntado sobre que tipo de carga estaria transportando, e afirmou que se tratava de 40 toneladas de milho. Ele também confessou que não teria a nota fiscal de origem dos grãos. Segundo o suspeito, a carga saiu da cidade de Querência e tinha como destino o município de Mozarlândia, em Goiás. 

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao motorista, que foi encaminhado para a Delegacia de Ribeirão Cascalheira para registro do boletim de ocorrência.

O suspeito e a carga apreendida ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM Mato Grosso

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS