REDES SOCIAIS

36°C

Bernardo Franco tem desafios a superar para livrar o Cuiabá do rebaixamento; veja lista

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá inicia nesta quarta-feira um novo ciclo no comando técnico. Antes auxiliar de António Oliveira, Bernardo Franco retorna ao clube na função de treinador efetivo e com a missão de livrar o Dourado do rebaixamento. Para alcançar o objetivo pela terceira vez, tem pela frente desafios a superar.

Junto de seus auxiliares, Bernardo já comandou o primeiro treino à frente da equipe e tem estreia agendada para este sábado, contra o Criciúma, na Arena Pantanal.

O novo técnico assume o time na 19ª colocação e em meio a jejum de oito jogos. O ge listou os principais desafios que ele precisa superar para reabilitar o clube na temporada.

Poder ofensivo

Nas últimas oito partidas disputadas, o Cuiabá marcou apenas cinco gols, sendo que um foi contra. O Dourado balançou a rede 21 vezes em 22 jogos e aparece entre os piores da Série A em dados ofensivos.

É o segundo time que menos criou grandes chances e tem o menor índice de finalizações certas por partida. As dificuldades do jogo com bola também ficam evidentes no baixo número de passes certos a cada rodada e na dependência de Isidro Pitta, que participou de quase 40% dos gols no Brasileirão.

Fragilidade defensiva

Ter o segundo pior saldo de gols do campeonato demonstra a falta de equilíbrio no time. Além de sofrer para agredir os adversários, o Cuiabá não tem apresentado a solidez defensiva característica das três primeiras temporadas na elite nacional.

A equipe é a terceira mais vazada e tem a pior média de gols sofridos desde o acesso – foram 34 em 22 jogos até aqui. No total, terminou sem ver o adversário marcar apenas em quatro rodadas.

Recuperar jogadores e amenizar pressão

Outro ponto envolve a fase individual dos atletas. Diante do retrospecto recente, praticamente nenhum jogador do elenco conseguiu manter uma regularidade ao longo dos confrontos ou fazer grandes atuações.

Desempenhos em baixa também afetados pela pressão construída a cada resultado ruim. O Cuiabá vive a pior sequência da temporada e está a dois tropeços de igualar a maior série sem vitória desde 2021.

Voltar a somar três pontos no Brasileirão é urgente para que a missão de se livrar do rebaixamento fique mais confortável até o fim do campeonato.

Aproveitamento em casa

Com apenas uma vitória na Arena Pantanal, o Dourado é o pior mandante da Série A. Encontrar um modelo de jogo que funcione em seus domínios é fundamental para a reabilitação.

E os primeiros desafios de Bernardo Franco no comando serão justamente em casa. Depois de receber o Criciúma, neste sábado, às 17h30 (de MT), encara o Juventude em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão – oportunidade de tirar a diferença para os rivais diretos na briga contra o Z-4.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS