REDES SOCIAIS

33°C

Bezerra diz que MDB vai decidir apoio à reeleição de Mauro somente nas convenções

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O apoio do MDB à reeleição do governador Mauro Mendes (União), caso ele confirme o projeto de buscar novo mandato ao Paiaguás, será decidido na convenção do partido, entre 20 de julho e 5 de agosto, período definido pela Justiça Eleitoral para a realização das convenções partidárias.

A informação foi passada ao pelo deputado federal licenciado Carlos Bezerra, presidente da legenda no Estado. Atualmente, o MDB apoia a gestão do governador tendo no comando da pasta da Agricultura Familiar (Seaf), desde o início de abril, a ex-deputada federal e ex-presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),Teté Bezerra.

Dessa forma, Bezerra procura conter as manifestações que surgem na ala que defende ser o momento de ter candidatura própria ao Governo do Estado. Entre os insatisfeitos, o prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná. O presidente do diretório municipal na Capital, Francisco Faiad reforça a tese de candidatura própria.

Mas a tese de nome própria na corrida ao Paiguás não foi discutida ainda pelo diretório estadual, segundo Bezerra. “Ainda não discutimos e vamos resolver na convenção”, afirmou.

Para o presidente do legislativo cuiabano,”o MDB é um partido muito forte e grande, ele não pode ficar de fora, se for o Percival ou não, é um bom nome, credenciado, partidário e preparado para disputar qualquer cargo que ele queira disputar”, argumenta Juca do Guaraná.

Na mesma linha, Emanuel defende que seu partido rompa com o Governo Mauro Mendes e considera que sair da base aliada do governador é uma “necessidade” para a legenda. “O MDB tem que desembarcar desse barco sem leme que é o Governo do Estado, que está se afundando em escândalos”, disse.

No entanto, Bezerra pontua que grande parte da base do partido apoia a ideia da reeleição, mas que essa discussão será ampliada em duas esferas. Primeiramente, dentro do partido, até que seja aprovado em convenção.

Em segundo momento, a legenda quer avaliar com Mauro o plano de Governo para o próximo mandato. “Queremos um olhar mais amplo para a área social no Estado que tem um IDH muito baixo e muita gente pobre”, diz.

O dirigente pontua que Mato Grosso produz muita riqueza agrícola, “mas a riqueza fica na mão de meia dúzia, não chega lá na ponta. Não chega para as pessoas lá no bairro e na periferia das cidades. Isso tem que ser feito através de política social do Governo”. Para o parlamentar, a riqueza do agronegócio no Estado “precisa ser melhor compartilhada”.

MDB no Estado

O MDB tem entre 49 mil e 50 mil filiados. Prefeitos são 28 e vereadores 182. No parlamento estadual, é representado por quatro nomes: Janaina Riva, Dr. João, Silvano Amaral e Thiago Silva. Na Câmara Federal, conta com Bezerra que está licenciado, Emanuel Pinheiro Neto, Juarez Costa e Valtenir Pereira.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS