REDES SOCIAIS

34°C

Bezerra minimiza ?racha? no MDB: ?A força do partido está nisso?, disse

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ari Miranda

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, colocou ‘panos quentes’ no racha interno entre a executiva estadual do partido e o diretório municipal da sigla em Cuiabá.

A “treta” emedebista teve início após divergência de ideias entre membros da sigla no tocante às eleições para prefeito na capital. No entanto, Bezerra disse que esse tipo de situação faz parte da “essência” do MDB.

“O MDB nasceu assim, cresceu assim e vai morrer assim: rachado. E a força do partido está nisso”, disse.

Enquanto a executiva estadual afirma que vai apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (UB), o MDB de Cuiabá quer que o partido tenha uma candidatura própria na sucessão do Palácio Alencastro.

O principal nome que têm sido ventilado como possível candidato da sigla para ser o sucessor do prefeito Emanuel Pinheiro na Prefeitura da capital é o do ex-presidente da Câmara de Cuiabá e agora deputado estadual, Juca do Guaraná Filho.

No entanto, a deputada estadual Janaina Riva tem tomado a frente nos discursos que rechaçam a ideia da sigla ter um nome na disputa. Para ela, a direção municipal da agremiação tenta candidatura própria porque nenhum candidato quer proximidade com o MDB Cuiabá, pois todos querem distância da gestão de Emanuel, que já foi alvo de vários escândalos e operações policiais.

A situação, inclusive, já gerou a desfiliação de alguns pré-candidatos a vereadores, que estão migrando para outras siglas próximas à pré-candidatura de Botelho.

Todavia, mesmo com a divisão, Carlos Bezerra garantiu que o partido terá êxito nas eleições deste ano e não sofrerá danos pelo racha entre as duas executivas.

“Nós vamos fazer o maior número de prefeitos em Mato Grosso, temos o maior número de candidatos que qualquer partido”, pontuou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS