O deputado federal eleito, Abílio Junior (PL), disse na manhã desta sexta-feira (14) durante entrevista ao Jornal da CBN Cuiabá que se decepcionou com a reeleição do deputado federal Emanuelzinho (MDB) e que não se sente representado por ele.
“Inimigo” declarado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) – que é pai de Emanuezinho – Abílio enfatizou que acredita em mudança na composição da Câmara Federal, mas que ela não irá partir do emedebista.
“Tenho esperança de que haja uma mudança na câmara federal? Tenho! Eu espero que isso aconteça? Espero! Mas, contudo, teve algumas pessoas que foram eleitas que podem não representar essa mudança que a gente espera […] tem nomes que só de estar eleito já me decepciona, exemplo claro Emanuelzinho, o fato dele estar eleito me decepciona […] eu não me sinto representado por ele, porém ele representa o estado de Mato Grosso como deputado eleito”, disse Abílio
Para o liberal, é possível que as pessoas façam escolhas ruins para representar os seus próprios interesses, sejam eles quais forem.
“A pluralidade da representação do parlamento, permite que as pessoas escolham até uma pessoa ruim para apresentar os interesses ruins dela […] muitos podem até escolher uma pessoa para praticar atos de corrupção, por que eles se sentem representados ou seus interesses são representados através dos atos” completou.
Fato curioso é que Abílio, autodeclarado é um bolsonarista ‘nato’ e defende com unhas e dentes as pautas do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) – que busca reeleição. Já Emanuelzinho, manifestou seu apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições deste ano.
Apesar das críticas de Abílio, Emanuelzinho já declarou não se intimidar com os ataques da extrema-direita. Em entrevista ao Podcast Tudo&Política, o deputado chegou a enfatizar que atualmente, os bolsonaristas “raiz” são em sua maioria “agressivos, opressores e assediadores morais”.
Tanto Abílio, quanto Emanuelzinho foram eleitos deputados federais por Mato Grosso nas eleições deste ano, o liberal ficou em 2º lugar com 87.072 votos válidos, enquanto o emedebista ficou em 5º com 74.720 votos.
Fonte: Isso É Notícia