REDES SOCIAIS

40°C

Bolsonaristas se concentram em frente a quartel de Cuiabá e pedem intervenção militar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reúnem na tarde desta quarta-feira (2), em uma manifestação pacífica, em frente a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Cuiabá pedindo intervenção federal do Exército no país.

Isso porque, Bolsonaro saiu derrotado nas urnas pelo ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições.

Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal, que diz que as Forças Armadas “são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.

Os protestos acontecem por todo o Brasil desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições.

Atos pelo Brasil

De acordo com um balanço divulgado pela CNN Brasil, ao menos 20 estados e no Distrito Federal acontecem manifestações contra a vitória a petista.

Convocados em grupos de WhatsApp e redes sociais, os atos pedem “intervenção militar” e “resistência civil”.

No Rio de Janeiro, os manifestantes se concentram em frente ao Comando Militar do Leste, no Palácio Duque de Caxias, sede das Forças Armadas.

Já em São Paulo, os apoiadores de Bolsonaro estão concentrados perto do Quartel-General do Exército, na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

No Ceará, o ato teve início por volta das 9h da manhã desta quarta em uma praça na capital Fortaleza. As camisetas com as cores da bandeira do Brasil também esteve presente por lá.

Na Paraíba, a manifestação acontece em uma das principais avenidas da capital João Pessoa. O grupo se concentrou em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército.

No Pará, bolsonaristas estão reunidos em frente ao Batalhão do Exército de Belém. Por lá, além das bandeiras brasileiras, manifestantes foram vistos também hasteando bandeiras de Israel.

Em Goiás, os atos foram registrados em ao menos quatro cidades. Na capital Goiânia, os apoiadores do presidente se concentram no Quartel do Exército, no Jardim Guanabara, região norte da capital. Os presentes carregam cartazes golpistas com “resistência civil” e “intervenção federal” escrito.

Com informações CNN

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS