REDES SOCIAIS

33°C

Bolsonaro atua para Datena aceitar ser seu candidato ao Senado por SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Jair Bolsonaro (PL) tem atuado para que José Luiz Datena (PSC) seja o seu candidato ao Senado por São Paulo. Tanto é que o presidente trabalha para tranquilizar o apresentador e dar garantias de sua campanha na chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo paulista.

O cenário atual depende, porém, do desejo do próprio apresentador, que em pleitos anteriores também demonstrou interesse em entrar na disputa eleitoral, mas desistiu no meio do percurso.

Leia também:

?Nessa eleição, ele parece estar com mais vontade do que nas anteriores?, avalia uma pessoa próxima a Datena, que confirma o convite feito pelo presidente e a possível chapa Tarcísio/Datena em São Paulo.

No que depender Bolsonaro, está tudo encaminhado para Datena ser o escolhido para a única vaga ao Senado desta eleição ? cada estado possui três representantes na Casa, com eleições intercaladas de uma ou duas vagas e mandatos de oito anos.

Caso este cenário seja confirmado, outros três postulantes ao Senado perdem o apoio direto do presidente: Carla Zambelli, deputada federal; Janaína Paschoal, deputada estadual; e Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Zambelli e Paschoal discutiram pelas redes sociais no fim de semana, o que indica o quão acirrada está a disputa por receber o aval do presidente na corrida eleitoral.

Fontes afirmaram ao blog que Datena seria uma escolha positiva para a campanha de Tarcísio, pois o apresentaria como um candidato mais moderado e não tão próximo ao bolsonarismo raiz ? perfil representado por Carla e Janaína.

Datena se filiou ao PSC no último dia de janela partidária, em 1º de abril, em resposta a filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil, partido no qual o apresentador estava.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS