REDES SOCIAIS

12°C

Bolsonaro chega a Georgetown para reunião com o presidente da Guiana

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta sexta-feira (6) em Georgetown, na Guiana. Na agenda, está prevista uma reunião com o presidente do país vizinho, Mohamed Irfaan Ali.

Um dos temas do encontro deve ser a cooperação na área de petróleo.

Inicialmente, esta viagem para a Guiana seria em janeiro. Na ocasião, após visitar o Suriname, o presidente cancelou a agenda em razão da morte da mãe, Olinda, aos 94 anos, no interior de São Paulo.

Após a reunião, Bolsonaro e Irfaan Ali devem assinar acordos e dar uma declaração à imprensa. Bolsonaro retorna ainda nesta sexta a Brasília.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Pacheco na Presidência

Além de Bolsonaro, também viajaram para o exterior o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Por isso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fica parte do dia como presidente da República em exercício.

Pacheco é o terceiro na linha sucessória, chamado a assumir de forma interina o Palácio do Planalto nas ausências do presidente da República, do vice e do presidente da Câmara.

Mourão cumpre agenda no Uruguai, enquanto Lira está nos Estados Unidos. Os dois viajaram porque pretendem concorrer a senador e deputado federal, respectivamente, nas eleições de outubro.

Pela legislação eleitoral, se Mourão e Lira assumirem a Presidência da República mesmo que por um dia, os dois só poderão concorrer a presidente. O artigo 14 da Constituição prevê que presidente, governadores e prefeitos podem tentar uma única vez a reeleição.

VÍDEOS: veja mais notícias de política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS