O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou nesta terça-feira (16) a Juiz de Fora (MG) para o lançamento da campanha à reeleição.
O candidato do PL desembarcou por volta das 10h no Aeroporto da Serrinha, onde participou de um culto com pastores evangélicos e discursou para apoiadores.
No mês passado, Bolsonaro visitou a cidade mineira pela primeira vez desde que levou a facada durante a campanha eleitoral de 2018.
Atentado
O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018, quando Jair Bolsonaro fazia campanha de rua como candidato a presidente da República e participava de um ato no Centro de Juiz de Fora.
Autor do ataque, Adélio Bispo foi preso no mesmo dia e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), confessou ter sido o autor da facada – ele está detido até hoje. A Polícia Federal (PF) concluiu em dois inquéritos que ele agiu sozinho no crime.
Leia também:
Em laudo divulgado em 2019, Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante permanente, o que não permite a punição criminal. O homem foi considerado inimputável e segue em internação.
Nova perícia
Uma nova perícia médica de Adélio Bispo foi realizada no dia 25 de julho. A avaliação dos peritos da Justiça Federal deverá determinar sobre condição clínica e se deve haver a cessação ou permanência da internação – o que pode resultar na liberdade dele. O resultado precisa sair até o próximo dia 15 de setembro.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes
Fonte G1 Brasília