O vereador por Cuiabá e deputado estadual eleito, Diego Guimarães (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (24), que a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL), não sofrerá desgaste após o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), resistir a prisão e atirar contra agentes da Polícia Federal (PF), durante cumprimento de mandado por infringir os termos de sua condicional.
“Na minha opinião não, foi uma decisão isolada do Roberto Jefferson de fazer o que ele fez. Ninguém aprova, ninguém defende quem agride com tiros e com bombas a Polícia Federal no cumprimento de uma decisão judicial”, disse ele.
O parlamentar pontuou que por mais que Jefferson discordasse no mandado, não poderia atirar contra os agentes e que Bolsonaro agiu certo ao repudiar a ação.
“Por mais de que a decisão judicial possa ser contestada, mas deve ser contestada com recurso, com argumentos jurídico, mas não com força. O próprio presidente Jair Messias Bolsonaro ele foi contundente em rechaçar o episódio e dizer que é contrário, que não apoie, então acredito que não há desgaste”, acrescentou.
A fala foi realizada durante entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
Fonte: Isso É Notícia