REDES SOCIAIS

29°C

Bolsonaro pediu a Biden ajuda para conseguir reeleição, diz agência Bloomberg

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Jair Bolsonaro pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, ajuda para conseguir a reeleição em outubro, informou a agência de notícias “Bloomberg”.

A agência, que atribui a informação a “pessoas familiarizadas com o assunto”, que pediram para não ter a identidade revelada, informa ainda que, no encontro, que ocorreu na quinta (9), Bolsonaro disse a Biden que os planos do pré-candidato do PT à presidência e líder nas pesquisas, o ex-presidente Lula, vão contra os interesses dos norte-americanos.

Ainda de acordo com a “Bloomberg”, uma das fontes consultadas relatou que, diante do pedido de ajuda de Bolsonaro, Biden mudou de assunto.

O encontro privado entre Bolsonaro e Biden ocorreu em Los Angeles, para onde o presidente brasileiro viajou na semana passada para participar da Cúpula das Américas, encontro que reúne chefes de Estado e de governo da região.


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Foi a primeira reunião bilateral entre os dois presidentes. Biden assumiu o governo dos EUA em janeiro de 2021, após derrotar o então presidente Donald Trump.

Bolsonaro é aliado de Trump e deu apoio público ao adversário de Biden durante as eleições norte-americanas de 2020. Depois, apoiou a tese de que a derrota de Trump se deveu a fraude.

No Brasil, Bolsonaro tem feito ataques às urnas eletrônicas e a membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai conduzir as eleições de outubro. O presidente também tem colocado em dúvida a segurança das eleições.

De acordo com a “Bloomberg”, durante o encontro Biden enfatizou a importância de preservar a integridade das eleições brasileiras.

VÍDEOS: notícias de política

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS