REDES SOCIAIS

23°C

Botelho apresenta PL que isenta tributos a entregadores durante compra de motocicletas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei 2073/23, que visa reduzir de tributos na compra de motocicletas, de até 150 cilindradas, por profissionais que atuem em serviços de mototáxi ou entrega de mercadorias.

O PL de Botelho está em tramitação na Assembleia desde outubro e aguarda o parecer da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Casa de Leis para ser posto em votação.

O deputado justifica que o benefício concedido aos taxistas, deve ser estendido aos profissionais que realizam importante serviço de transporte com motocicleta, atendendo grande parte da população, especialmente, a mais carente, que tem a opção mototaxista como transporte rápido e de baixo custo.

“Entendo a importância desse amparo aos trabalhadores deste segmento, por isso, apresentei o projeto na ALMT. E vou fazer ampla defesa para que tenha adesão da maioria dos deputados”, defende Botelho.

Se aprovada, a mudança na redação da lei isenta, nas operações à aquisição de motocicleta para pessoa física, desde que exerça a atividade de mototaxista ou de moto entregador. O benefício é válido para aquisição de motocicleta zero quilômetro, com motor até 150 cilindradas, para uso exclusivo a mototaxista ou moto entregador. O requerente terá direito a novo benefício fiscal, após três anos da primeira concessão, com exceção nos casos de perda total ou roubo do bem adquirido.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS