REDES SOCIAIS

33°C

Botelho defende cancelamento do Carnaval em meio a alta de casos de covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

eduardo botelho (02).jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), defendeu que as cidades mato-grossenses que apresentam uma elevação de casos positivos de Covid-19, suspendam imediatamente as comemorações carnavalescas, afim de impedir um caos ainda maior nos próximos dias.

Durante uma rápida conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (06), Botelho disse que cada município precisa analisar minuciosamente a condição do vírus na região e fazer o combate conforme a necessidade. Além disso, destacou municípios, como Sorriso, que abriram mão da festa para prevenir a doença. 

É um alerta, né? Alguns municípios já estão vendo com precaução ou já cancelaram o carnaval. Eu acho que sim, tem que estar em alerta. Eu acho que aqueles municípios que o número está alto [de COVID] é prudente que suspenda o carnaval. Essa é a minha sugestão. Cada município precisa analisar os casos positivados, se tiver bastante que suspenda o Carnaval, essa é a nossa recomendação”, ressaltou o parlamentar.  

A Covid-19, que vinha registrando números baixos e tímidos até o final do ano passado, voltou a preocupar as autoridades após a Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificar cerca de 5 mil casos em janeiro de 2024. No mesmo período foram contabilizados 12 óbitos.

Os números representam um aumento de 352% em comparação com os registrados em dezembro do ano passado, quando foram contabilizados 1.189 casos e quatro mortes.

Na semana passada, o próprio deputado chegou a positivar para o vírus. Botelho apresentou sintomas leves como dores de garganta e indisposição, precisando ausentar completamente dos trabalhos da Assembleia Legislativa e entrar em isolamento domiciliar em sua residência localizada em Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS