REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Botelho diz que não vai para o Republicanos por causa de Pivetta: “Ele depende do Mauro”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O deputado estadual, e, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), ao comentar, mais uma vez, seu destino político para 2024, revelou que as conversas com o partido Republicanos só não desenvolveram. Isso por conta de um motivo: a presença do vice-governador Otaviano Pivetta, braço direito do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Durante uma entrevista a Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (11), Botelho explicou que seu novo destino será o Partido Social Democrático (PSD), regido pelo senador licenciado Carlos Fávaro, mesmo com outros partidos o desejando.

“Eu já estou definido, saindo do União, o que eu espero que haja conversa, meu caminho é o PSD. Se vai para um partido que as pessoas querem você de fato. Fávaro sabe disso, o Kassab [presidente nacional do partido] tem um forte interesse em mim”, revelou Botelho.

O deputado ainda afirmou que como pretende ser candidato a prefeito, o que não aconteceu dentro do União Brasil, se fosse para o Republicanos, dificilmente ganharia o apoio da sigla, principalmente por ter Otaviano Pivetta na agremiação. Eduardo relatou que por Pivetta ser um pretenso candidato ao Governo do Estado, sucedendo Mauro em 2026, não iria contrariar Mendes e decretar apoio a ele.

“Teve outras conversas? Teve! Mas teve problemas, o Republicanos abriu as portas para mim, mas não quis ir por motivos simples. O vice-governador Otaviano Pivetta é do Republicanos, você acha que em uma eleição ele vai deixar de apoiar um candidato do governador, sendo que ele depende do governador? Nunca. Optei por não ser opção, mas existe a possibilidade de uma candidatura conjunta”, conclui o deputado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS