O deputado estadual Wilson Santos (PSD) falou nesta quarta-feira (30) sobre a cautela do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em apresentar propostas com alterações a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 07/2022), popularmente conhecida como ‘PEC dos Aposentados’.
Segundo o parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), tem feito de tudo para construir um entendimento entre o parlamento e o Executivo. Mendes tem até a próxima terça-feira (6) para apresentar suas ressalvas à proposta.
“O importante é que o presidente Botelho já decidiu, ele vai aguardar até a próxima terça-feira e caso o Governo não encaminhe uma nova mensagem em relação a esse tema, na quarta-feira que vem a pauta será colocada para votação e encerramos esse assunto”, disse à imprensa.
Ainda conforme Wilson, Botelho optou por ‘esticar’ o prazo para o Executivo para tentar construir um entendimento entre os poderes.
“O Botelho está esticando o máximo que pode para tentar construir um entendimento entre o parlamento e o Executivo, votar uma semana a mais e uma a menos não faz diferença, o importante é até terça que vem o executivo encaminha sua proposta, esse é o último prazo, não encaminhando, nós vamos votar a proposta que está na Casa”, reiterou.
Fonte: Isso É Notícia