O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), não negou seu interesse em disputar a prefeitura de Cuiabá em 2024, no entanto, enfatizou na manhã desta quinta-feira (20), ainda ser ‘cedo’ para iniciar as articulações do próximo pleito.
Segundo o parlamentar, não é porque ele sabe que tem interesse, que sairá em busca de apoio de forma antecipada.
“Vocês estão antecipando esse assunto, a eleição deste ano ainda não acabou, tem o segundo turno, a posse no novo mandato […] vontade é uma coisa, acontecer é outra, tem que esperar o tempo acontecer, não é porque eu sei que tenho vontade que vou sair atrás de todo mundo, não é hora para isso, agora é hora de trabalhar e nós estamos trabalhando para construir um orçamento para o ano que vem”, disse.
Na ocasião, Botelho também negou que tenha procurado o atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), para conversar sobre o assunto.
Disputa pela Mesa Diretora
Apesar de evitar conversar sobre ‘projetos futuros’, Botelho já está articulando sua chapa para disputar novamente a presidência da Casa Legislativa na nova legislatura.
Botelho está no comando da Assembleia desde 2017, sendo reeleito por três vezes consecutivas para os mandatos bienais.
Segundo o deputado, ele já conta com o apoio de 14 dos 24 deputados estaduais eleitos para a disputa da Mesa Diretora em 2023.
Fonte: Isso É Notícia