Menos de uma semana após participar do lançamento da “Casa Digital”, posar ao lado de influenciadores e discursar, o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou ter sido enganado por seu fiel escudeiro Jajah Neves.
O presidente da Assembleia Legislativa sentiu na pele a repercussão negativa do episódio da destinação de uma emenda de quase meio milhão para a realização de um reality com influenciadores em Várzea Grande.
O assunto foi abordado pela imprensa nacional, causando intenso constrangimento ao parlamentar.
“Nós estamos acreditando que vocês têm como levar essa potencialidade de Mato Grosso. Temos o Pantanal, a Chapada, a melhor gastronomia do Brasil e o povo mais bonito do mundo. Vocês serão a caixa de ressonância para todos os outros empreendedores”, afirmou Botelho, no lançamento do reality.
Poucos dias depois, o discurso mudou: “Estou de certa forma envergonhado de ter sido ludibriado e usado para isso. O objetivo não era esse”.
Mesmo com toda a estrutura de servidores à sua disposição na presidência da Assembleia, estaria Botelho mal assessorado ou de fato achou que o uso de dinheiro público para tal finalidade passaria desapercebido?