REDES SOCIAIS

21°C

Brecha jurídica pode colocar Botelho novamente na disputa por Mesa Diretora

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), falou com a imprensa sobre sua situação na disputa pela Mesa Diretora e explicou que até o momento, tem ‘somente’ seguido as orientações de seus advogados.

Isso porque, nesta semana, veio à tona uma possível “brecha” na modulação de um julgamento do Supremo que trata das ações diretas de inconstitucionalidade (ADI) da reeleição nas mesas diretoras de assembleias legislativas do país.

“A princípio eu estou seguindo as orientações dos nossos advogados […] eu não tenho nenhum conhecimento disso, o nosso julgamento ainda não terminou, não sei como vai ser e cada um vai ser julgado de uma forma. Eu ainda não conversei com ninguém, muito pelo contrário, muitos me procuraram e eu disse que não sabia do que se tratava”, disse nesta terça-feira (13).

Com a novidade, Botelho que até então estava ‘fora do páreo’, voltaria a ter como possibilidade ingressar com sua reeleição na disputa pelo comando da Casa.

Apesar disso, o deputado evitou falar sobre o assunto e se limitou a dizer que ‘está focado’ apenas nos assuntos relacionados à Assembleia.

“Estou concentrado no Fethab e algumas mudanças dentro da Casa, temos um prazo muito curto, nossa intenção é fazer sessões nas quartas e sextas, e estou concentrado nisso, é muito trabalho. Temos a lei do saneamento, o Fethab e a mineração, essa discussão sobre a Mesa vai ter que esperar, ainda tem tempo”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS