REDES SOCIAIS

14°C

Bruno Alves pede reação do Cuiabá na Arena Pantanal e lembra treinos com Suárez nos tempos de Grêmio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em meio à pressão por recuperação após duas derrotas seguidas fora de casa, o Cuiabá se prepara para um confronto decisivo na próxima segunda-feira (30), às 20h (de MT), contra o Botafogo-SP, pela 14ª rodada da Série B. Na Arena Pantanal, o Dourado terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias e seguir firme na briga pelo acesso. Um dos líderes do elenco, o zagueiro Bruno Alves concedeu entrevista coletiva nesta semana e reforçou a importância do duelo.

? Sabemos que oscilamos em dois confrontos diretos, mas foram fora de casa. Agora temos total condição de recuperar os pontos dentro da Arena e entrar de vez no G4 ? afirmou o defensor.

Bruno se mostrou confiante no trabalho da equipe e destacou que o momento exige atenção aos detalhes ? tema de uma reunião recente com a comissão técnica e a diretoria.

? Os jogos contra o Novorizontino e o Coritiba foram decididos em pequenos detalhes. Vimos isso em vídeo. O futebol hoje é assim, e precisamos minimizar os erros para sermos mais fortes ? explicou.

O zagueiro de 34 anos também falou sobre a importância de manter o foco ao longo da maratona da Série B e valorizou a força do grupo.

? É uma corrida de resistência. Quem está no Cuiabá tem totais condições de ser titular. Todos querem jogar, mas sabemos das dificuldades da sequência. O importante é estarmos todos à disposição.

Um dos momentos mais curiosos da coletiva foi quando o zagueiro relembrou a convivência com o astro uruguaio Luis Suárez, com quem atuou no Grêmio em 2023. Bruno Alves contou que aproveitou os treinos ao lado do atacante para observar e aprender. Mesmo sendo zagueiro, ele já marcou sete gols pelo Cuiabá desde que chegou ao clube na temporada passada.

? Sempre falo que foi uma felicidade trabalhar com ele. A gente fazia finalizações, joguinhos, rachão. Muitas vezes eu caía no time dele e ficava observando. Peguei algumas dicas, principalmente na hora de cabecear. E ainda bem que vem dando certo ? relembrou.

Por fim, o zagueiro reforçou a importância do jogo contra o Botafogo-SP para manter o time colado nas primeiras posições e seguir na luta pelo principal objetivo da temporada.

? Estamos todos focados. Sabemos onde precisamos melhorar. O objetivo é claro: chegar dia 22 de novembro com o acesso garantido ? completou.

O duelo contra o Botafogo-SP pode ser determinante para manter o Cuiabá no bloco da frente. A Arena Pantanal será palco de uma partida que vale mais do que três pontos ? vale ao Dourado afirmação, confiança e a chance de voltar ao caminho da Série A.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS