Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar os contratos firmados pela Secretaria de Saúde e Empresa Cuiabana de Saúde foram definidos em reunião do Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá. A CPI foi proposta pelo vereador Demilson Nogueira (PP).
Demilson irá presidir os trabalhos. A relatoria será feita pela vereadora Maísa Leão (Cidadania) e a vereadora Michelle Alencar integrará a equipe como membro titular. Já os vereadores Edna Sampaio (PT), Felipe Corrêa (Cidadania) e Sargento Joelson (PSB) foram escolhidos como suplentes.
A CPI dos Contratos teve como base a Operação Smartdog deflagrada no dia 23 de fevereiro pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com objetivo de apurar o procedimento de inexigibilidade de licitação e o contrato celebrado entre o órgão da saúde municipal e a empresa Pet Imune, com valor estimado em mais de R$ 32 milhões.
A CPI dos Contratos é contraponto a CPI da Intervenção. Ela vai investigar contratos firmados pela empresa cuiabana de Saúde sem licitação, contratos referentes ao ano de 2021.
Fonte: Isso É Notícia