Diversos caminhoneiros do Nortão de Mato Grosso saíram em comboio nesta sexta-feira (4) com destino a manifestação realizada em frente a 13° Brigada de Infantaria Motorizada (Av. do CPA) em Cuiabá, afim de fortalecer as alegações de fraudes nas urnas na eleição presidencial deste ano e pedido de “intervenção federal” feito pelos manifestastes.
As imagens mostram uma fila quilométrica de caminhões indo sentido as manifestações. A chegada dos veículos a Cuiabá foi registrada neste sábado (5).
Os protestos acontecem desde o último domingo (30), quando foi anunciado o resultado das eleições onde o ex-presidente Lula (PT) foi eleito com 50,90% dos votos válidos.
Em MT, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PT) ficou em primeiro lugar na disputa presidencial e recebeu mais de 1,2 milhões de votos, o equivalente a 65,8%.
Vestidos de verde e amarelo e com bandeiras do Brasil, os manifestantes pedem a aplicação do artigo 142 da Constituição Federal: “As forças armadas são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem”.
Veja vídeo:
Fonte: Isso É Notícia