REDES SOCIAIS

33°C

Campanha anti-Bolsonaro nas redes reserva ingressos para convenção do PL no RJ; partido diz que tomará medidas cabíveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Uma campanha em redes sociais de perfis contrários ao presidente Jair Bolsonaro (PL)promoveu uma busca “fake” com o objetivo de esgotar os ingressos para a convenção e lançamento da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, marcada para domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Inspirados em um movimento anti-Trump em 2020, os opositores ao governo sugeriram que as pessoas que são contrárias a Bolsonaro reservassem ingressos pela plataforma digital Sympla, onde as reservas por entradas gratuitas são disponibilizadas mediante cadastro, para esgotar a disponibilidade. A ideia é evitar que bolsonaristas consigam ir ao evento e, assim, a convenção seria “esvaziada”, segundo um dos posts dos incentivadores da campanha.

Há dois eventos abertos na página da Sympla, responsável pelos ingressos. Em um, os tíquetes aparecem esgotados. Em outro, há disponibilidade.

Questionado pelo g1, o partido informou que “a equipe de TI do PL está atenta ao caso, desde cedo, e já conseguiu identificar, inclusive, IPs envolvidos na fraude”. O partido disse ainda que vai “tomar todas as medidas cabíveis”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS