REDES SOCIAIS

33°C

Campanha de conscientização da violência contra idoso vira lei em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (União) a Leiº 12.076/2023 de autoria do deputado Eduardo Botelho (União). A lei institui a Campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

“Fica instituída, no Estado de Mato Grosso, a Campanha Junho Violeta, a ser realizada anualmente durante o mês de junho, com o objetivo de desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas”, destaca trecho da publicação.

A campanha Junho Violeta terá como símbolo um laço de cor violeta. “A campanha Junho Violeta tem como diretrizes conscientizar a população de que a violência e o abandono de pessoas idosas são crimes”.

O objetivo também é informar como qualquer pessoa pode denunciar casos de violência e abandono de pessoas idosas. Ainda incentivar doações e apoio a organizações da sociedade civil que cuidam de pessoas idosas. Realizar ações de conscientização sobre os direitos das
pessoas idosas e estimular eventos e iluminação na cor violeta nos
prédios públicos no mês de junho.

“As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”, informa publicação.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS