REDES SOCIAIS

44°C

Campanha de Nunes credita melhora na pesquisa à TV e a apoio de Tarcísio: ‘fundamental’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A campanha do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) atribui o bom desempenho na pesquisa Datafolha a dois fatores considerados fundamentais: o latifúndio no tempo de televisão e rádio da propaganda eleitoral e a presença constante do governador Tarcísio de Freitas, tanto no palanque quanto na TV.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Interlocutores do MDB avaliam que o início da campanha na televisão ajudou o eleitor a se voltar ao debate das políticas públicas da cidade, fugindo do foco apenas com os cortes da internet.

Mas o que mais chama a atenção e provoca elogios espontâneos no QG de Nunes é a atuação do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que aumentou seu esforço na campanha e virou um cabo eleitoral mais importante até do que o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

?Tarcísio é fundamental?, ressalta um integrante do MDB, ao avaliar o desempenho do governador. ?Ele trouxe um nível de comprometimento impressionante e mostrou uma sinergia de personalidade com Nunes?, completa.

A postura de Tarcísio é evidenciada pela evolução dos números da pesquisa Datafolha. Na amostra dos dias 3 e 4 de setembro, Ricardo Nunes tinha 30% das intenções de voto entre os eleitores de Tarcísio. Já na nova pesquisa, realizada entre 10 e 12 de setembro, Nunes saltou para 42% das intenções, entre os eleitores do governador de São Paulo, ultrapassando Pablo Marçal, que caiu de 45% para 36% com esta fatia.

Bolsonaro

Diante dos resultados, a estratégia é de manter Tarcísio como principal padrinho político da campanha de Nunes, e evitar o uso excessivo de Bolsonaro.

?Até porque foi o próprio Bolsonaro que fez um jogo duplo quando o Pablo Marçal cresceu?, disse um interlocutor de Nunes.

A campanha de Nunes ainda aguarda uma data para gravar um comercial de TV com o ex-presidente . A expectativa é de que sejam gravados dois comerciais: um com o prefeito no campo de Marte e uma outra peça com o vice da chapa, coronel Mello Araújo.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS