REDES SOCIAIS

20°C

Campeão da Libertadores pelo Fluminense, Eduardo Barros é novo auxiliar técnico fixo do Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A diretoria do Cuiabá contratou Eduardo Barros como novo auxiliar técnico da comissão permanente do clube. Aos 40 anos, o profissional chega para integrar a equipe liderada pelo técnico Guto Ferreira, que comanda o Dourado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Barros tem histórico consolidado como auxiliar técnico, especialmente por sua longa parceria com Fernando Diniz, com quem trabalhou em diversos clubes do futebol brasileiro. Juntos, conquistaram títulos importantes como a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana pelo Fluminense. A dupla também teve breve passagem na seleção brasileira e no Cruzeiro.

Muito feliz e grato por esta grande oportunidade profissional como auxiliar técnico da comissão permanente do @cuiabaec! Sob o comando do treinador Guto Ferreira vamos com Deus na busca do principal objetivo da temporada! Ao trabalho – escreveu o profissional em sua rede social, celebrando a nova etapa da carreira.

Nesta temporada, Barros estava como técnico do Amazonas e deixou o clube em abril, após 11 partidas no comando do time de Manaus, tendo duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates.

A chegada de Eduardo Barros preenche uma lacuna no staff técnico do Cuiabá, que não contava com um auxiliar técnico permanente desde a saída de Luiz Fernando Iubel, em abril de 2024.

Histórico de Eduardo Barros

Natural de Campinas, Eduardo Barros iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Paulínia, após encerrar precocemente a carreira como jogador. Posteriormente, acumulou experiências em clubes como Novorizontino, Coritiba e Athletico-PR.

Em dezembro de 2015, iniciou uma longa parceria com Fernando Diniz no Audax, acompanhando o treinador em passagens pelo Oeste e, novamente, no Athletico. Após a saída de Diniz do clube paranaense, Barros permaneceu na comissão técnica e chegou a assumir interinamente o comando do time principal em 2019 e 2020. Depois disso, atuou como auxiliar no Juventude e voltou a reencontrar Diniz no Fluminense e no Cruzeiro.

Barros também fez parte da comissão técnica de Fernando Diniz durante sua passagem interina pela Seleção Brasileira. Atuou como auxiliar técnico em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate diante da Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Com sua chegada, o Cuiabá reforça a comissão técnica com um profissional experiente e com passagens por grandes clubes e pela Seleção. A contratação de um auxiliar fixo, cargo vago desde abril, busca dar maior estabilidade e integração ao departamento de futebol do Dourado, que tenta retornar à elite após a queda à Série B nesta temporada.

Momento na Série B

Atualmente, o Cuiabá ocupa a sétima colocação da Série B, com 21 pontos. O Dourado enfrenta o Botafogo-SP nesta segunda-feira (30), pela 14ª rodada da competição, na Arena Pantanal.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS