O Vila Aurora está prestes a retomar suas atividades profissionais no futebol. O clube de Rondonópolis convocou coletiva de imprensa para divulgar maiores detalhes sobre o retorno, que está previsto para a próxima temporada.
O evento está marcado para dia 14, quarta-feira, na cidade do Sul do estado. Campeão mato-grossense em 2005, o Tigrão da Vila está licenciado desde 2014. À época, a diretoria alegou dívidas em torno de R$ 700 mil e acabou saindo de cena.
Em contato com a reportagem do ge, o atual presidente do clube, Marcos Braga, deu informações preliminares sobre a volta. O dirigente afirmou que há um grupo, cujo nome não foi revelado, que está perto de assumir a equipe.
– Tem um grupo interessado em assumir as atividades do clube, desde escolinha, categorias de base e futebol profissional. Faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do acordo.
O renascimento do Vila Aurora também retomaria com um dos maiores clássicos de Mato Grosso: o Uni-grão, contra o União de Rondonópolis. A rivalidade é uma das mais acirradas no futebol do estado.
O clube chegou a enviar representante no arbitral da Segunda Divisão do Mato-grossense deste ano, mas adiou o projeto e não sequência na intenção em disputar o patamar de acesso.
O Vila Aurora ainda possui um título da Copa FMF – antiga Copa Governador -, em 2009. Fundado em 5 de maio de 1964, o Tigrão pode ressurgir justamente na temporada em que completa 60 anos de história.
Fonte GE Esportes