O Primavera Atlético Clube conquistou o título inédito do Campeonato Mato-grossense no último sábado. Com apenas três anos no futebol profissional, o clube de Primavera do Leste desbancou o favorito Cuiabá na decisão, com vitória por 1 a 0 no tempo normal e triunfo na disputa por pênaltis, dentro da Arena Pantanal.
Para o técnico do Primavera, Gelson Conte, os fatores primordiais foram a entrega dos jogadores durante a semana e coragem para disputar a grande final.
– Primeiro o que os jogadores fizeram durante a competição, segundo a coragem que tiveram nessa final. Fizemos um grande trabalho, um grande jogo, os meninos entenderam o que foi passado durante a semana, isso é o mais importante para a decisão. O grupo veio se fortalecendo no mata-mata e acreditou que poderíamos chegar – enfatizou o técnico Gelson Conte.
Segundo o experiente treinador, a cidade de Primavera do Leste merece esse título expressivo no estado e precisa estar junto com a diretoria para desfrutar das competições nacionais em 2026.
– A cidade é maravilhosa, nos abraçou, incentivou, e o torcedor vai comemorar muito, porque merece. O presidente vai precisar de todos nesse empenho, ficou com o calendário cheio para desfrutar no ano que vem – completou Gelson.
Com o título estadual, o Primavera garantiu vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.
Sobre a continuidade no clube, o treinador deixou as portas abertas para retornar no próximo ano.
– Vamos analisar, o presidente está empolgado, agora é conversar para ver se voltamos no ano que vem. Tem um calendário muito interessante, precisa se reorganizar e ter um maior planejamento. Primeiro, vamos comemorar – disse o treinador.
Atualmente com 56 anos, Gelson Conte chegou ao Primavera na reta final da Copa FMF do ano passado, onde se adaptou ao clube e realizou quatro jogos na competição. No Campeonato Mato-grossense, o técnico comandou o time em 14 partidas, com cinco vitórias, seis empates e apenas três derrotas. A equipe marcou 22 gols e sofreu 13.
Anteriormente na carreira, o técnico havia conquistado o título do Campeonato Sul-mato-grossense em 2020, pelo Águia Negra, e da 3ª Divisão do Campeonato Gaúcho, em 2012, pelo Aimoré.
O técnico acumula trabalhos por clubes do Rio Grande do Sul como São Luiz, Aimoré, Novo Hamburgo, Lajeadense, Avenida, entre outros. Fora do estado gaúcho, ele dirigiu Águia Negra-MS, Barcelona de Ilhéus-BA e Juventus Jaraguá-SC.
Ex-atacante, Gelson Conte teve passagem por Internacional, Ponte Preta e Bragantino. Em 1991, ele se consagrou artilheiro do Campeonato Gaúcho, atuando pela Lajeadense.
Fonte GE Esportes