Com o título de campeão Mato-grossense pelo Primavera, o atacante Mateus Alex conquistou o terceiro título no estado. O atleta, que é nascido em Primavera do Leste, tinha um sonho: ser o melhor jogador da cidade.
E quem diria que o jogador que iniciou a carreira sendo goleiro, empilhasse troféus jogando no ataque. Mateus foi campeão da Copa FMF em 2022 com a camisa do Nova Mutum, e campeão da 2ª divisão (2023) e da 1ª divisão com o Primavera.
– Para muitos, ter um título é grandioso. Agora, imagine três, três títulos conquistados por uma só pessoa, que é de Primavera. A história do cara era goleiro, se tornou atacante, desacreditado por muitos, e chegou onde cheguei. É único. O sentimento que se dá pela trajetória até aqui, de desacreditado a campeão.
Muitos aqui em Primavera já conhecem a minha história, que eu era goleiro, e para chegar onde eu cheguei, tive que batalhar muito, treinar muito.Graças a Deus, Deus me deu esse título.
O Primavera conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Mato-Grossense em 2023 e terminou em 7º lugar em 2024. A conquista do Mato-grossense representa um feito histórico para a cidade, que não tinha um campeão estadual desde o bicampeonato do Juventude em 2000 e 2001, equipe que posteriormente foi desativada.
Com apenas três anos de história no futebol profissional, o Primavera Atlético Clube conquistou o Campeonato Mato-Grossense de 2025. E Mateus Alex quer escrever muitos capitulos na carreira.
– Eu quero ser o melhor da cidade, não quero ser o melhor jogador de tal lugar. Tal lugar não. Quero ser o melhor da cidade, quero ser conhecido aqui no meu estado, quero ser conhecido aqui. E foi o que aconteceu quando me chamaram. Eu tenho grandes coisas aqui. Aqui, para mim, estou em casa – finalizou o atacante.
–
Fonte GE Esportes