REDES SOCIAIS

28°C

Campeonato Mato-grossense 2026 terá início em janeiro com novidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-73vje .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

A temporada 2026 do Campeonato Mato-grossense já tem data para começar: 11 de janeiro. O formato da competição foi definido durante o conselho técnico realizado nesta terça-feira, na sede da FMF (Federação Matogrossense de Futebol).

O encontro reuniu dirigentes dos clubes participantes da próxima edição do estadual.

A reunião foi conduzida pelo presidente interino da FMF, Luciano Hocsman, e pelo diretor de competições, Diogo Carvalho, responsáveis por apresentar as propostas e coordenar as decisões sobre regulamento, formato e calendário.

Formato de disputa

O campeonato manterá o modelo utilizado em 2025: turno único na primeira fase, com todos os times se enfrentando.

Os dois melhores colocados avançam direto às semifinais, enquanto as equipes do 3º ao 6º lugar disputam as quartas de final ? que, nesta edição, serão em jogo único, principal novidade da competição. Os clubes que terminarem em 7º e 8º lugares estarão eliminados, e os dois últimos serão rebaixados à Segunda Divisão.

No total, o estadual terá 14 datas, alinhadas ao calendário nacional da Série A. A FMF divulgará nos próximos dias o regulamento completo e a tabela de jogos.

Clubes participantes e vagas

Os clubes participantes são: Chapada, Cuiabá, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Primavera, Sport Sinop, União e Várzea Grande (ex-Operário Ltda).

Além do título, o Campeonato Mato-grossense 2026 oferecerá quatro vagas na Copa do Brasil ? três pelo estadual, sendo a terceira destinada à equipe com a melhor campanha entre as semifinalistas, e uma pela Copa FMF.

Caso o torneio não seja disputado, a quarta vaga ficará com o quarto colocado do estadual. Os finalistas também garantirão presença na Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS