O candidato do PDT à Presidência da República Ciro Gomes cumpriu na tarde deste domingo (4) agenda de campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Acompanhado da vice Ana Paula Matos, também do PDT, o presidenciável chegou à cidade no início da tarde e participou de um almoço com políticos, discursou em um evento e falou com a imprensa.
Leia também:
- Fato ou Fake: o que você precisa saber sobre fake news e eleições
- Propaganda eleitoral: veja as regras para candidatos e eleitores
Durante discurso, Ciro Gomes lembrou das pesquisas eleitorais e que “não tem nada ganho” nas Eleições 2022. A última do Datafolha divulgada no dia 1º de setembro mostrou que o candidato subiu para 9% das intenções dos votos.
“Todo mundo agora repete e todos querem no sistema que a eleição já esteja resolvida de véspera. Eles esquecem, por exemplo, que em Minas Gerais, dez dias antes das eleições, ninguém ouvia falar o nome do Zema. E dez dias depois, ele virou governador de Minas Gerais. Eles esquecem que no Rio de Janeiro, dez dias antes das eleições, ninguém ouvia falar no tal de Witzel. Por que? Porque a pesquisa retrata e a vida é filme”, disse.
Já durante entrevista coletiva, Ciro Gomes falou sobre a situação da agricultura e pecuária do Brasil e do Triângulo Mineiro.
“Por aqui estamos achando dólar para pagar conta de um Brasil que se desindustrializou e que tem que trazer do estrangeiro praticamente todos os produtos manufaturados”, complementou o candidato, que também ressaltou que quer reforçar a industrialização no país para geração de empregos.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Fonte G1 Brasília