REDES SOCIAIS

14°C

Candidato à reeleição, Bolsonaro vai à Câmara participar de culto organizado por parlamentares

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta quarta-feira (3) de um culto organizado pela bancada evangélica em um auditório da Câmara dos Deputados.

Bolsonaro é candidato à reeleição e busca o apoio dos eleitores evangélicos. Pesquisa Datafolha divulgada em junho mostrou que os brasileiros que se declaram evangélicos estão divididos de maneira equivalente entre a esquerda e a direita.

Segundo a classificação, 41% das pessoas que se disseram evangélicas deram respostas mais inclinadas à esquerda, enquanto 37% deram respostas mais à direita. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. Por isso, estão tecnicamente empatados.

Uma outra pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, mostrou o presidente em segundo lugar, com 29% das intenções de voto, atrás de Lula (PT), com 47%.

‘Culto da Ceia’

O evento desta quarta-feira na Câmara, chamado de “Culto da Ceia”, contou com a participação de parlamentares, entre eles o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e ministros de Estado, entre os quais Marcelo Queiroga (Saúde) e Celio Faria (Secretaria de Governo).

Bolsonaro é católico, mas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é evangélica. Na campanha eleitoral e ao longo do mandato, ele participou com frequência de eventos evangélicos.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS